domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dicas para quem está acima do peso

Hi ladies,
esse post é dedicado para algumas leitoras que me pediram para dar dicas básicas sobre looks para quem está acima do peso. Aqui vamos aprender que dá pra ter estilo sim, basta saber procurar as peças que valorizam mais o corpo.

Então, a primeira dica é: Conheça o seu corpo. Quando você o conhece, sabe o que quer esconder ou não. Isso é muito importante na escolha das peças. O mais importante de tudo é você se sentir bem consigo mesma.

Conhece o corpo? Pois então vamos lá saber o que deseja valorizar.

  1. As listras verticais estão super indicadas, pois elas alongam a silhueta, FUJA das linhas horizontais, pois elas aumentam visualmente o que você não quer.

Viram a diferença visual? Na foto acima, a modelo usou um vestio colorido. Mas, se você optar pelo o estilo NAVY que é uma super tendência do verão com listras de apenas 2 cores a silhueta diminui mais ainda. Como por exemplo um vestido com listras verticais azul + branco e um sapato red. Fica DIVO.
2. Cintura Marcada - Ladies além de formar aquela cinturinha que todas amam, essa marcação está super na moda. E pra quem está cheinha é uma mão na roda.

ATENÇÃO: Cuidado para não apertar muito na marcação, pra não pular aquelas gordurinhas indesejáveis.

3- Tem belas pernas? Pode mostrá-las SIM. O segredo é não usar saias muito coladas e procurar uma blusa mais folgadinha, sem muito decote. Prefiram saias acima do joelho e não usem sapato fechado quando for mostrar as pernocas, pois elas diminuem o tamanho do seu corpo. Se você for mais baixinha use sapatos em cores claras e abertos ( como os peep toes), pois assim seu corpo aparecerá bem mais alongado.
4- Tem quadril largo? Não gosta? Aposte em camisas que escondam essa região. Camisas mais compridas podem ser usadas, entre na tendência do corte Mullet.


Podem usar e abusar de calças em tons mais escuros, mas fujam de blusas de tons claros que é  o caso das cores dessa foto acima ( coloquei a foto só pra vocês verem o modelo da camisa tá?) Cores claras captam a luz e aumentam visualmente a silhueta.


5- Invista em decote V se seus seios forem no lugar. Se não, optem por blusas em decote quadrado. Optem também por blusas de manga que escondem os braços ( se os seus forem grandes e você quiser escondê-los)


6- Gosta de vestido? Evite os muito justos ou muito folgados. Procurem os de corte reto e os mais encorpados que tenham tecidos que dão forma ao corpo.

Viram a diferença?

7- Use e abuse dos coletinhos, jaquetinhas, blaser. Eles forma um desenho muito bacana na sua silhueta e disfarça as gordurinhas. Além de estar super na moda.



8- Podem usar estampas SIM, desde que sejam pequenas. Pois, as grandes aumentam a silhueta.



EVITEM: BABADOS
QUEREM MAIS DICAS? E ATUALIZAÇÕES? CONFIRAM Fluvia Lacerda - Manequim
É, isso Ladies. Espero ter ajudado vocês.
Até mais


2 comentários:

  1. No carnaval pode tudo? Posso usar saia, short curto? E meus vestidos em tubo podem? Salto alto? Sou baixinha e nada de rasteira! E gostaria de compor minha maquiagem e gostaria de saber o que compro para montar meu estojo e em um preço baratinho :) Brigadinho, Hirla.

    ResponderExcluir
  2. Hirla, pode sim! Carnaval pode usar e abusar dos shorts e saias curtas ( no seu caso, você pode muito), mas deve saber dosar com a parte de cima. Por ex, não fica nada cool um top tomara que saia + saia curta = pirigueti. E essa não é a imagem que você quer passar, garanto.
    Então pode usar SIM, mas saiba dosar. Tudo demais é veneno. Use com camisas, camisões de tecidos fluidos e finos, regatão com casaqueto ( fica um show)
    Quanto aos tubinhos, pode usar sim, principalmente se você contrapor com um casaqueto de tecido ( arrasa).
    Salto também pode, com shorts principalmente. É super fashion. Os saltos do verão são as famosas espadrilhas que une beleza e MUUUITO conforto.
    Quanto as makes, logo logo irei fazer um post sobre isso tá? :)
    Espero ter ajudado.
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir