sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Modos de usar o blush

Hi girls, mil desculpas por não ter atualizado o blog essa semana direitinho. É porque essa semana passou correndo e eu estou atolada com as coisas da faculdade. Mas, sempre que eu poder irei postar tá? Não abandonei kkkk.
Bom, hoje vamos entender um pouco como o blush pode nos ajudar. :)
Existem várias formas de passar blush. Mas o mais pedido (e bem-vindo) dos efeitos é o truque de afinar o rosto. Além de muito sexy, esse truque possui regras simples e é muito fácil de fazer.
Uma regra mundialmente conhecida no universo dos maquiadores é o "jogo de luz e sombra". Apesar de parecer uma teoria de física, é bem facinho de entender. Na verdade, na maquiagem tudo funciona assim: se você quer destacar uma parte do rosto, deve colocar cores claras e com pigmentos de luz; agora, se a sua vontade é esconder, dar profundidade ou afinar alguma região, deve colocar uma cor escura.
Afinando o rosto: Como o truque do blush é para deixar o rosto mais fino, precisamos escolher uma cor mais escura do que a da nossa pele. As mais indicadas são o terracota (uma espécie de marrom acobreado, que dá um efeito meio bronzeado), o laranja escuro e o rosa queimado (que fica lindo em peles morenas). Mas não precisa escolher uma cor tão escura. Um tom um pouco acima da cor da sua pele já é suficiente.
concentre-se em passar o produto nas laterais das bochechas, de forma ascendente e bem pouco abaixo das têmporas. Isso vai garantir a profundidade que você precisa para parecer que tem o rosto mais fino.

Super indico esse blush da Yes, uso e aprovo. Cor: Natural Bronze


VAMOS AOS EFEITOS

  • Efeito inocente


Dá apenas um rubor como se você estivesse corada. É nada mais do que a velha maneira de se usar o blush, mas nada de sorriso escancarado na hora da aplicação. Aplique o blush com um pincel redondo, centralizando-o nas maças do rosto.
ATENÇÃO: não ultrapasse a linha do canto externo dos olhos; e perceba no desenho que o blush é espalhado pra baixo.
MELHORES CORES: rosa, cereja e pêssego.


  • Efeito sofisticado


Ideal para a noite, marca bem as bochechas e ilumina o olhar. O desenho vai da maçã do rosto em direção à orelha.
ATENÇÃO: não aplique o produto próximo ao nariz. Se precisar, tire o excesso com uma esponja com corretivo.
MELHORES CORES: cobre, dourado e tons de marrom com brilho.


  • Efeito Solar


Para ganhar uma cor sem ter tomado sol, passe o blush nas bochechas e no nariz, de um lado para o outro, como se fosse uma máscara.
ATENÇÃO: não se esqueça da ponta do nariz. São as áreas que ficariam naturalmente queimadas.
MELHORES CORES: terracota, marrom e tons alaranjados, todos sem brilho.


Há, e o importante também é saber o pincel correto pra usar. Nada de usar aqueles que acompanham os blushs, eles até servem pra corrigir em uma urgência, mas o preferível são aqueles grossos, cheio de cerdas e bem arredondados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário