quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TENDÊNCIA: Color Blocking

Hi girls,
bom o Color Block é a sensação do verão, super divertido, a cara da mulher moderna, cheia de atitude, e claro super estilosa.
Eu vivo falando disso por aqui, mas ainda não tinha feito um post sobre esse hit.
Então a primeira dica é: Só use se fizer SEU estilo. Não adianta usar só porque está na moda se você não gosta de ousar.
A segunda dica é: Não tenha medo de misturar, de inovar.
Então como terceira dica, vamos tirar as dúvidas sobre essa tendência show?
Organizei o post de hoje de uma forma super fácil de aprender a compor as cores através do círculo de cores, aquele que aprendemos quando crianças HAHAH, lembram? Pois é, esse é o circulo usado pra fazer os looks Color Bloking.
Então se liga nas dicas que com elas vai dar pra sair por aí arrasando.


Primeiro vamos dividir o círculo em: Cores Quentes que são amarelo, amarelo alaranjado, laranja, vermelho alaranjado, vermelho e violeta avermelhado.
E cores frias: O amarelo esverdeado, o verde, o azul esverdeado, o azul, o violeta azulado e o violeta.
Nessa cartela de cores você compor seu look misturando até no máximo 3 peças bem clean, ou todas QUENTES, ou todas as peças FRIAS.





As cores primárias que são: Vermelho, Amarelo e Azul também são usadas para fazer as combinações do Color Block como eu fiz abaixo:






As cores análogas são aquelas que tem uma cor base em comum e não há constraste, são que estão vizinhas no círculo das cores.

 O triângulo de cores consiste na escolha de 3 ores do círculo, é o mais usado nos color blokings que vejo por aí.
Super fácil encontrar a cor, basta desenhar um triângulo no centro do círculo. Por ex, a cor que eu gostaria de usar é verde, então coloco uma das pontas do triângulo na cor verde e vejo onde ficarão as outras duas pontas, no caso ficaria laranja e roxo. :) Fácil né?




Os acessórios também são essencias na composição do look :)


E aí meninas gostaram? Tiraram as dúvidas? HAHA Se tiverem qualquer outra dúvida entrem em contato tá? sempre respondo os comentários de vocês leitoras :)
Beijo beijo

Um comentário: