quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chapéu - Qual o modelo ideal para você?

Um dos acessórios que fez fazendo literalmente a cabeça de homens e mulheres é o chapéu. Existindo em diferentes formatos e tipos, eles possuem a capacidade de complementar um look, transformando ele desde algo mais básico ao elegante. 

No verão 2012, a história não vai ser diferente. O acessório permite a proteção do rosto e dos cabelos dos raios solares, mixando beleza, saúde e estilo.
O mercado oferece diversas opções em cores, estilos e modelos, deixando na dúvida qual combina melhor com o nosso rosto

Qual modelo combina com o seu rosto?

Rosto oval:  O formato de rosto mais largo nas bochechas e estreito na região do queixo combina com modelos em que a aba e a copa (parte de cima) do chapéu sejam proporcionais, para não dar a impressão de que o acessório é maior que o rosto e deixar o visual exagerado;
Rosto redondo: O rosto redondo apresenta um formato mais cheio com os ângulos bem definidos e a região do maxilar mais suavizado. Para criar um visual harmonioso, o modelo de chapéu ideal é o que possui a copa (parte de cima) com a forma mais mediana ou alta e a aba proporcional a altura da copa para dar a impressão de rosto mais alongado e fino.
Rosto quadrado: O rosto quadrado tem como características marcantes a testa e queixo mais alongados, por isso, é preciso escolher um modelo de chapéu em que a aba seja mais larga e a copa (em cima da cabeça) média ou alta mais arredondada para dar uma equilibrada nos traços e ajustar bem o desenho do rosto.
Rosto retangular: Com o formato semelhante ao rosto quadrado, mas com a diferença de ser mais alongado e estreito na linha do queixo, o rosto retangular combina com o modelos que tenhama a copa (em cima da cabeça) e a aba média ou baixa.
Rosto triangular: Com o formato do rosto mais largo e o queixo menor, o rosto triangular combina com chapéus que tenham tanto a copa (em cima da cabeça) como a aba em tamanhos menores e no formato arredondado para suavizar os traços.

Alguns modelos que fazem a cabeça dos fashionistas!





Por: Vitória Rolim Coêlho



Nenhum comentário:

Postar um comentário