quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Estética e Saúde!


Olá meninas!

Como estão? No post de hoje vamos falar sobre ESTÉTICA CORPORAL

O Fisioterapeuta Dermato-funcional é um especialista que trata as alterações e disfunções da pele, com o objetivo de promover a recuperação físico-funcional dos distúrbios endócrinos/metabólicos, dermatológicos e músculo-esquelético, visando a manutenção da saúde, da beleza e do bem-estar. Por meio de cosméticos e aparelhos de alta tecnologia, promove melhora do aspecto da pele. Realiza tratamentos para:

LIPODISTROFIA GINÓIDE: É conhecida popularmente como CELULITE. Acomete mais as mulheres pelo histórico hormonal e genético, estando relacionada com uma alimentação desbalanceada, tabagismo e stress. As regiões mais acometidas são: glúteo, coxas e quadris. Sua característica marcante é deixar a pele com aspecto de "casca de laranja".


ESTRIAS: Caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). Várias são as causas de seu aparecimento: crescimento na puberdade, aumento de peso, gravidez ou o uso crônico de medicamentos a base de corticosteróide. Podem apresentar duas colorações: VERMELHA (são as mais recentes) e BRANCA (mais antigas). Podem estar presentes em qualquer parte do corpo, porém as mais comuns são: bumbum, seios e abdome.


CIRURGIA PLÁSTICA: Quando um paciente deseja uma melhora corporal por meio de cirurgia plástica, ele procura um cirurgião de confiança e deposita nele todas as suas expectativas. Após a cirurgia, ele depara exatamente com o que não deseja: dor, edema, equimoses e outros desconfortos provenientes do procedimento. Por meio da fisioterapia pré e pós cirúrgica, podemos minimizar as queixas e otimizar os resultados da cirurgia, diminuindo o desconforto e os traumas para o paciente.


GORDURA LOCALIZADA: Acontece quando há excesso da reserva do tecido adiposo na região do abdome, quadris e cintura, podendo ocorrer mesmo quando o paciente está no seu peso ideal. Em outras palavras é aquele “pneuzinho”, “barriguinha”, que insiste em ficar. Como causa dessa gordura estão sedentarismo, distúrbio hormonal e postura incorreta.

O Fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como: eletroterapia, cinesioterapia, cosmetologia, além de técnicas específicas de massagem, a exemplo da drenagem linfática, capazes de tratar efetivamente diversas disfunções causadas pelas patologias clínicas e estéticas.


Deixo uma alerta pra todas vocês, leitoras, da importância de se buscar um profissional capacitado para o seu trabalho estético, aquele que tem conhecimento científico acerca do que faz sem causar risco a sua saúde.

E aí meninas, gostaram? Tiraram dúvidas? Espero ter contribuído com alguma informação. Para mais informações entrem na nossa página do FB:


Obrigada pela atenção de vocês. Beijo grande e até a próxima!





2 comentários:

  1. Muito bem! O povo daqui só acha que tem perfecta. Nem tem professionais como a pri. faça em domicilio, muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flôr! A Perfecta também é incrível, profissionais excelentes! Mas na falta de tempo, o atendimento em domicílio é uma alternativa! Beijo grande :*

      Excluir