sexta-feira, 15 de junho de 2012

Truques de maquiagem

Oi meninas , já faz uns três anos que eu me interesso mesmo por maquiagem,e hoje vou mostrar pra vocês os truques que eu aprendi e que fazem  toda a diferença.

1º Os desastres naturais ,porque isso acontece com todas!O que você faz? Enlouquece? Não! tem jeito e é simples.Você vai colocar todo o'pózinho quebradinho' em um recipiente e ir acrescentando aos poucos gotinhas de alcóol ,depois que formar uma 'pastinha' você coloca no potinho original que pode ser de sombra , pó e afins , deixa secar e pronto!! Esta novinho em folha .
Obs: Pode ser feito com alcóol em gel ok?!

2ºVocê não consegue ter só um rimel certo?! ou então você adora aquele que já ta aberto faz tempo e por consequência esta ' durinho', pois é, também tem jeito, e a mesma dica serve pro delineador em pasta ok? Você acrescenta umas gotinhas de oléo johnson's e ele fica 'molinho' denovo.
Obs: esse óleo também tira um rímel a prova d'agua melhor que muitas marcas, evitando o efeito  panda no outro dia!!

3º Agora uma dica de uso de maquiagem mesmo, sabe quando você olha aquela maquiagem e a pessoa está com o rosto bem desenhando , até com um aspecto de rosto 'mais magro'? Pois é ,isso se chama de contour/contorno . Que você usa um pó mais escuro , bronzeador pra definir mais o rosto.Eu descobri uma cor que faz isso maravilhosamente , só que ninguém gosta dela,é uma cor de ' burro quando foge'.Nessa paleta é a primeira cor ,ai você vai testar ,conforme sua pele for mais escura , essa cor também tem que ser . O que a maioria das pessoas não sabem é que essa cor também tem nas paletas de sombra e faz o mesmo efeito. A que eu uso vem em um quarteto da avon.


Aqui uma imagem das regiões que você pode iluminar (cor clara) e fazer o contorno (cor escura).Como estamos falando mais do blush ,você faz o contorno e depois usa um blush rosinha que fica lindo!

4º Hoje em dia só se fala de iluminadores né? eles dão uma super diferença na make e nas fotos também .A dica é simples , não quebra a cabeça/bolso querendo esses iluminadores caros ,
se você tem uma sombra iluminadora , pode ser de tom dourado e até mesmo rosinha ,faz o mesmo efeito.  Você pode aplicar com os dedos pra um efeito mais marcado e com um pincel para um afeito mais  'espalhado'. Eu só uso na região 'C' , mas você pode usar em outras pra obter esses efeitos!!!

Usem e fiquem  assim lindas .

(Essa é a Rosie Huntington-Whiteley modelo da victoria secrets , usando o iluminador e o contorno)

5º Batom vermelho de todos os tons e está todo mundo usando , na verdade não há contra indicação , todas podem usar.Os profissionais que dão essa dica ,sempre que for usar esse tipo de batom, fazer a 'base'  ou pelo menos contorno da boca  com lápis de boca pra segurar mais o batom, evita que fique 'escorrendo'sabe? e como é uma cor forte é preciso ter cuidado.
5.1 Se você tem um batom com brilho e quer deixá-lo matte ,aplique-o normalmente na boca depois com um pincel com pó( de rosto mesmo) , dê ' batidinhas' em cima do batom com o pincel , o pó vai tirar o brilho do seu batom e vai ficar matte do jeito que você quer.
5.2 pra aumentar os lábios e deixar a boca mais sexy ,após usar o batom coloque um pouco de gloss no centro da boca, efeito sutil mas que dá diferença.



Uffaaa!! acabamos por hoje viu?!Espero que tenha gostado e que usem as dicas , vocês tem mais algumas pra compartilhar?! Beijo Meninas!!



10 comentários:

  1. Uuhhuuuul!! Arrasou, Ray!!! Adoooooro essas dicas! De contorno eu uso o bronzer que veio numa paleta que comprei um tempo atras... Aquela 'cor de burro quando foje' (kkkkkkkkkkk) eu uso durante o dia como Blush, misturada a um coral. Fica um efeito legal. Vou pegar a dica do óleo pra tirar o rímel, pq essa eu não sabia! Ahahah
    Beijos mil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AMEI TUAS DICAS, ARRASOU MUITO!
    karla

    ResponderExcluir
  3. Truquinho da sobrancelia :*
    Karla, a mais nova visitante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla , muito obrigada , fico feliz em saber que você gostou, Seja super bem vinda viu?! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. RAY AMEI AS DICAS COM CERTEZA USAREI NO MEUS MAKES

    ResponderExcluir
  6. AMEIIIIIII as dicas!

    (:

    ResponderExcluir
  7. Adorei =DD De grande utilidade

    ResponderExcluir
  8. Muito boa todas as suas dicas :D

    ResponderExcluir
  9. Amiga, essa modelo que você postou foto aí não é a Doutzen Kroes, segue aí uma foto da Doutzen verdadeira pra você corrigir aí o erro: http://imstars.aufeminin.com/stars/fan/doutzen-kroes/doutzen-kroes-20070805-294826.jpg
    A modelo da foto é a Rosie Huntington-Whiteley.

    Xoxo

    ResponderExcluir
  10. Anna,
    você tem toda razão. Nem havia percebido!
    Obrigada! Espero vê-la mais vezes pelo blog.
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir